De volta à ativa

Trabalhar como blogueiro pelo RadarCultura durante o Campus Party me fez querer reativar meu blog. Tudo bem, eu sei que eu prometia a cada dois meses uma atualização mais constante do velho Balada do Louco e que algumas pessoas, justamente por isso, vão achar que essa é so mais uma promessa que dificilmente será cumprida. Mas dessa vez é diferente. Tomei gosto de verdade pela coisa. E já tenho milhões de idéias de posts a fazer. To empolgado mesmo.

E, para começar com o pé direito, publico aqui a íntegra do meu post sobre a Marimoon no Radar. Por questões editoriais do Radar o Julio acabou cortando meu segundo parágrafo, em que eu (assumo) chamava ela de feia, por tabela. Aqui vai o texto inteirinho entonces.

A maior blogueira do Brasil?

Circulando pelo andar térreo do prédio da Bienal, no Ibirapuera, a blogueira Marimoon vivia momentos de celebridade. Enquanto fãs adolescentes tiravam fotos com a agora apresentadora da MTV, outros passavam perto e perguntavam a outras pessoas se era ela mesmo. Depois da confirmação, empolgados, soltavam “ela é a maior blogueira do Brasil, não?”. Hum… ééééééé… ahn… err… Acho que não.

marimoon.jpg

De cabelo pink, piercing no meio do lábio inferior, regata branca, saia xadrez preta e branca, coturno preto até o joelho, pessoalmente Marimoon é como as capas da Playboy: o Photoshop engana – ela é bem mais bonita no fotolog e similares. “Não me acho feia nem bonita, me acho normal”, confessa.

Um breve histórico. Marimoon é de uma época em que a discussão coqueluche sobre blogs em revistas de adolescentes girava em torno dos “diários pessoais abertos para todo mundo ler”. Em 2003, criou um fotolog e não parou mais. “Tirando foto de si mesma você se descobre, além de poder incorporar personagens, fazer maluquices.” O fotolog da menina chegou a ser um dos dez mais acessados no mundo. Ela virou celebridade na rede e, depois de várias aventuras virtuais, hoje é VJ da MTV. A emissora musical acha que Mari representa muito bem sua geração. Ela tem 25 anos.

Marimoon tem conta em todos os sites possíveis – Flickr, MySpace, YouTube… Só no Orkut são nove perfis. Tem até uma loja de roupas virtuais, com os modelos que ela mesmo cria e faz. Durante palestra na área de criatividade do Campus Party, perguntada se não pensava em criar um podcast para contar sua vida em novo formato, respondeu na lata: “ah, em 3D, não? Ai você fala, aparece a imagem”. Aham.

A palestra de Mari estava lotada, mas a primeira fila de cadeiras permaneceu vazia até o final, quando dois incautos se aventuraram no local. Ao meu lado algumas meninas desdenhavam da fala da garota. Juro que não sei se era inveja.

Tags: , , ,

9 Respostas to “De volta à ativa”

  1. Tici Says:

    Eu já tinha lido o texto no outro blog e “não sei pq” cortaram o segundo parágrafo! hehhehe

    Li, adicionei aos favoritos e acessarei freqüentemente.. quero só ver!

    beijos, Tiagão

  2. Nancy Says:

    marimoon brega. acho que a gente nem deveria perder tempo comentando alguém que – ainda – pinta o cabelo de pink. sem contar aquele programa sem pé nem cabeça na mtv. ay, dios. a music television já foi melhor.
    tiagon, sucesso no novo blog. te conto que já tens uma leitora aqui pelo sul.

  3. Fê Fava Says:

    Tiagão!
    Tem que botar foto neste blog!
    🙂
    Beijos e saudades de morar com vocês!

  4. tiagoagostini Says:

    fe: tinha foto no post da marimoon, mas ela tava quebrando todo design. resolvi tirar enquanto nao consigo arrumar. e vc precisa voltar de novo, agora que temos tv, sofa, geladeira, fogão…

    nancy: so comento a marimoon pra zoar. e zoar pessoas é tão legal

  5. Mariana Porto Says:

    Nossa… minha irmã sempre pagou muito pau pra essa Marimoon!
    E um dos comentários mais freqüentes era em torno da beleza da moça…
    Tsc tsc…
    Eu também achava ela linda nas fotos, mas pelo jeito foi só uma ilusão “idióptica”…
    E por favor né… Marimoon representa bem sua geração!?!?
    Podia até ser… mas ela agora tem 25 anos! Caramba, as pessoas de 25 anos que eu conheço (e até com menos idade) fazem algo sério na vida (ou pensam em fazer)… algo além de ser a maior blogueira no Brasil, coisa que nem é mais tão verdade!
    Sinceramente, me sinto ofendida por ter minha geração representada por essa coisinha aí…

  6. Tirando o pó « Balada do Louco Says:

    […] de 42 acessos, sendo que 22 pessoas chegaram ao blog procurando por Marimoon e deram de cara com este post. Aposto que não era bem o que procuravam… Essa […]

  7. Rose Says:

    Nossa gente como vocês são tolos!!!se não gostam da menina ignorem..vivam e deixem viver…vocês querer manipular o mundo e o tempo isso sim é ridículo,são outros tempos,outras turmas,outras moda…sim moda!é a oportunidade dela,ela conseguiu falando dela mesma,no Brasil ela seria bem mais respeitada se ela se promovesse pela prostituição,dançando Tchan,sacudindo bem a bunda,dançando funk,fazendo comerciais bem vulgares de cerveja,e que eu saiba quem gosta de cabelos coloridos não cultua juventude eterna mas sim curtem o colorido nos cabelos,conversam sobre tintas importadas,sobre cores,qualidades e gostos pessoais e isso não tem idade,eu acho que tem muita gente que tem inveja,porque tem que ter muita segurança pra ser você mesmo e enfrentrar comentários agressivos de pessoas preconceituosas e frustradas.

  8. PURAWEB Says:

    a mari e mto gente boa 🙂

  9. Jack Sporra Says:

    Pô gente Marimoon é legal, tive oportunidade de conversar com ela num desses campeonatos de cosplay na liberdade, antes dela ficar famosona a garota é bacana, gente boa e bonita. Só não catei por que não quis. hehehehe Quem dera.

Deixe um comentário

