And the Oscar goes to…

oscar.jpg

Merecidíssima a estatueta de Melhor Filme para Onde Os Fracos Não Têm Vez. O clima de tensão permanente que os irmãos Coen conseguem imprimir no filme, mesmo sem trilha sonora, é angustiante. A cada abertura de porta é difícil até piscar na frente da tela. E o final me lembrou uma conversa durante a aula de Redação VII, não tão distante, em que minha professora dizia que era um saco o final de Peixe Grande, porque ele resolve a história, dá uma moral, um final normal. Realmente, nem todos os filmes precisam de finais conclusivos.

E se é para falar em final, nada melhor do que o outro grande concorrente da noite, Sangue Negro. Há quem diga que é demais, muito violento, mas não caia nessa – é uma cena extremamente necessária, e com um final sublime. Conclusivo de uma forma totalmente fora do comum. Aliás, fosse Sangue Negro o grande vencedor da noite não haveria nenhuma injustiça.

O único porém é que Javier Bardem bem que poderia ter sido indicado a Melhor Ator, já que ele é a grande estrela de Onde Os Fracos Não Têm Ve.z Apesar que uma disputa entre ele e Daniel Day Lewis também seria cruel para as apostas. Melhor assim, que os dois saem devida e merecidamente premiados.

Meu filme mais querido, Juno, recebeu apenas um Oscar, o de Roteiro Original, mas também não precisava mais. O sucesso do filme (foram cerca de US$ 120 milhões arrecadados até agora, para uma produção de US$ 7,5 milhões) já lava a alma. E tem (mesmo bobinha), de longe, a melhor cena final de todos os concorrentes.

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “And the Oscar goes to…”

  1. Roberta Says:

    ok, tá compensado. E meu dvdddd??? hahaha brincadeira, mas agora que vi o final fiquei mais afim ainda de ver tudo.

    Bjo bjo

  2. tiagoagostini Says:

    eu ia colocar um outro trecho do filme aqui, mas ai achei q ia ser atiçar demais a curiosidade alheia.

    o dvd está em trânsito, segundo o site dos maravilhosos correios…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: