Boas notícias para Florianópolis

celula.jpg

Uma das coisas que eu mais reclamava de morar em Floripa é que faltavam opções culturais. Até o começo do ano passado eram apenas três salas comerciais de cinema e dois cineclubes. Com a construção do Beira-Mangue e do outro shopping aumentou o número de salas, mas as opções de filmes continuavam praticamente as mesmas.

No que tratava de música independente então, nem se fala. Basta dizer que já vi mais shows em São Paulo em dois meses do que em 2007 inteiro em Floripa (se bobear já fui ao dobro). Nem dá pra dizer que o povo não se mexia pra promover a cena local, porque o Clube da Luta é uma baita iniciativa – apesar de ter um monte de banda ruim participando. Os motivos para os poucos shows eram variados, mas dá pra resumir em dois: falta de lugares bacanas (a Creperia do Centro, que era a melhor casa, virou restaurante em 2006. No ano passado, o Clube da Sinuca surgiu como alternativa interessante) e a picaretagem dos produtores. Não à toa esse foi um dos motivos para o fim da Pipodélica.

Pois bem, seus problemas acabaram. Inaugurou nesta quinta-feira, 20 de março, a Célula, espaço cultural capitaneado pelo Gastão Moreira (aquele da MTV) e pelo chapa Tomate (ex-editor da Bizz). Não conheço o lugar, mas pelas pessoas que encabeçam (ui) a idéia boto toda fé. Se antes eu já indicava o Tomate para as bandas que me diziam que queriam tocar em Floripa (e são muitas, acredite), vou fazer mais propaganda ainda agora. Vida longa à Célula – Floripa agradece.

UPDATE: O Alemão comentou e eu atualizo: ontem foi a abertura oficial, porque o espaço já está funcionando há uns dois meses. Exatamente o tempo que estou fora de Floripa. Que coisa, não?

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Boas notícias para Florianópolis”

  1. Rodrigo Says:

    Que fique bem claro: abertura oficial. Já existe há um ou dois meses. Será que agora vai? To a fim de ouvir Gubas e os Possíveis Budas lá, quando tocarem.

    Eu já tinha saído de casa para ir lá no final de janeiro. O problema é que foi bem o dia que deu a chuva que deixou a capital dos catarinenses (e vários lugares do Estado) embaixo da água. O Ka começou a reclamar, e achei melhor não arriscar… Um dia eu chego lá.

  2. carlos alberto najar Says:

    Conheci o Celula na sexta dia 14/11/2008 e gostei muito do lugar, gostaria de saber se existe alguma comunidade do bar ou site para ficar por dentro da programação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: