“Vazio feio eu senti”

Lá pelos idos de 2004 mais ou menos estava eu em Curitiba ouvindo sem parar Perdido e Meio, da Video Hits. Música foda, de longe a melhor do segundo álbum da banda, gravado mas nunca lançado (a faixa em questão entrou na trilha sonora do filme Houve Uma Vez Dois Verões). E eu ficava imaginando um clipe para ela, mais ou menos assim:

Tudo se passa na rodoviária de Curitiba. Tem várias cenas da banda tocando nos corredores do local mas, ao contrário do clipe do Charme Chulo, tem que ser de dia e, de preferência, com pessoas ao redor. E apenas um ator, meio com cara de banana, todo engomadinho, que vai esperar a namorada com um buquê de flores na mão – e, apesar de adorar buquês de rosas, no clipe ele seria de flores do campo (não me pergunte por que). Conforme a música toca ele passa pelas situações da letra – esperar com uma puta cara de bobo e apaixonado (redundância), perder a carteira sentado num banco de uma lanchonete, se desesperar e começar a pedir informação para todas as pessoas, conversar com um policial… E, com o tempo passando, o figurino fica mais desleixado – a camisa amassada sai pra fora da calça, o cabelo cheio de gel despenteia. Até que o clipe acaba com ele indo embora desolado e deixando cair o buque de flores já meio surrado e desarrumado – e nessa hora tem uma tomada foda, filmada do chão, enquadrando ele ao fundo e a foto meio desbotada da namorada no chão, em primeiro plano.

Pode ser canastrão e sentimentalóide, mas eu gosto. Quem sabe um dia eu conheço o Diego Medina e convenço ele a fazer a produção. Agora leia tudo de novo ouvindo a música. Talvez faça mais sentido.

P.S.: Amanhã, com calma e não de madrugada, subo o segundo disco da Video Hits pra quem não conhece ouvir. É uma pequena obra-prima.

Tags: , , , ,

Uma resposta to ““Vazio feio eu senti””

  1. Falando em Video Hits… « Balada do Louco Says:

    […] aqui o post que eu fiz sobre a minha música favorita deles, “Perdido e […]

Deixe um comentário

