Três nerds no rock


O Young Knives é formado por três tiozinhos nerds ingleses que, a maioria das pessoas, deve imaginar em qualquer lugar menos em cima de um palco. Henry Dartnall, guitarra, poderia muito bem ser personagem de um episódio de Mr. Bean; Thomas “House of Lords” Dartnall, baixo, é uma versão do Bill Gates mais gordinho que poderia ser um personagem do The Office; e Oliver Askew, bateria, poderia estrelar um seriado policial americano dos anos 70. Mas, mesmo contrariando este visual, em cima do palco eles fazem um show bem competente.

Mais pós-punk ao vivo do que em disco, a sonoridade do trio é algo entre o Devo e o Gang Of Four, com baixo reto e quadrado e privilegiando os riffs secos de guitarra, mas que em alguns poucos momentos mais melódicos lembra um pouco o Supergrass do primeiro disco. Se mexendo o tempo todo – derrubaram o pedestal do microfone duas vezes – eles tem uma ótima presença de palco, com dancinhas nervosas e desengonçadas como bem compete a pseudo-nerds como eles.

O público era pequeno, mas razoável se considerarmos uma quarta-feira fria em São Paulo e que o show é de uma banda indie não tão conhecida no país. Mesmo assim, a vibração era boa, com meninas se jogando perto do palco e alguns poucos cantando as músicas. Os pontos altos foram justamente as músicas mais melódicas, como “Up All Night” e “She’Attracted To”.

Parte do projeto Incubator que deve fazer um intercâmbio de bandas inglesas com o Brasil, a noite ainda teve o show folk-intimista de Johny Flynn, que, apesar de suas canções singelas, chamou mais atenção pela aparência e pelo frisson que causou entre algumas meninas. Dois shows divertidos que sofreram um pouco por acontecerem em um segundo semestre lotado de shows e festivais. Mas um projeto que, certamente, deve garantir novos bons momentos para São Paulo, assim como o semelhante entre Brasil e Suécia.

Fotos de HelenaN

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: