“Hear the way she talks”

Há um tempo eu estou pensando em escrever sobre a dupla de baladas das mulheres malvadas. Não tem nenhum motivo especial é apenas porque as ouvi recentemente e vi a conexão entre elas. E não há como negar que existem mulheres que têm o prazer de despedaçar o coração dos homens, e fazem isso de uma forma tão natural quanto cruel. Tudo bem, as meninas vão me dizer que existem os homens que fazem isso, mas eu não estou pra falar mal da minha raça, hehehehe.

A primeira é “Femme Fatale”, do Velvet Underground, que, bem, pelo nome já diz tudo. É o estereótipo da mulher má, tem o jeito de falar e de andar característicos, o olhar marcante, cheia de meandros. E os amigos tentam avisar sobre ela, mas não adianta, o coração é cego, e de alguma forma você acaba sendo traído pela emoção. Também, quem consegue resistir (ainda mais à Nico sussurando a melodia…)

“Let It Loose” é uma das mais belas baladas dos Stones, se não a mais linda. Só o dedilhado de guitarra inicial já é suficiente para deixar qualquer coração abalado, uma das combinações mais tocantes da história do rock. Balada típica dos Stones, com o tecladão marcado, a batida lenta precisa e o dedilhado inicial que insiste em se repetir durante todo o tempo. Enquanto isso Mick Jagger vai destilando sua voz embriagada falando daquela moça “que está ao seu lado, toda vestida para lhe fazer mal”. Na verdade, ela até é querida, uma boa pessoa, mas dê a ela apenas um mês ou dois para ver o que acontece. Mas, enfim, como resistir se ela faz tudo tão certinho, lhe dá tudo que você espera e precisa no momento certo? Não adianta, resta apenas fechar o punho forte e aguentar firme, com a ajuda do solo de metais intenso.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: