Melhores shows internacionais de 2008

Finalmente eu consegui deixar show internacional de fora da minha lista de 5 melhores – nos outros anos eu só assitia 3 ou 4 no ano.


1 – R.E.M. (Via Funchal):
Acho que foi o Paulo Cavalcanti que disse que eles tocam músicas medianas como se fossem mega-hits – e fica convincente e natural. Melhor show da minha vida até hoje.


2 – Rufus Wainwright (Via Funchal):
Duas horas que passaram tão rápido quanto dois minutos. Sublime ao piano, o cantor arrancou lágrimas da platéia em diversos momentos.


3 – Gogol Bordello (Tim Festival):
A música é uma merda, mas não tem como ficar imune à presença de palco e energia de Eugene Hutz. Com um público na mesma sintonia então, não há como permanecer parado sem pular.


4 – Josh Rouse (Sesc Vila Mariana):
Folk, soul e country na medida certa, o americano envolveu um público emocionado com sua simpatia sincera e uma calma impressionante na hora de cantar.


5 – Spoon (Planeta Terra):
Eles estavam totalmente à vontade no palco comandando uma massa de indies com suas doses homeopáticas de microfonia e melodia. “Black Like Me” ao vivo foi um dos momentos mais emocionantes do ano.

Deixe um comentário

