Exercitando a rabugice

A tradução literal do nome da banda Little Joy seria pequeno prazer, mas é preferível ficar com a versão meio sacana entreouvida ao final do show do trio (sexteto ao vivo) mezzo americano mezzo brasileiro: joinha. Por que, enfim, o que Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro apresentaram na quinta-feira na Clash, em São Paulo, não pode ser classificado como muito mais do que isso.

3239131937_3dfe1788e8
Foto: Marcelo Costa

Resumidamente, ao vivo a banda repete a sensação que se tem ao ouvir o primeiro e único disco gravado por eles: um som bonitinho, aconchegante, agradável, que não incomoda e você pode ficar ouvindo por horas enquanto está conversando com seus amigos na sala de estar. Nas palavras de Rob Fleming, algo que você possa ignorar. Não vai mudar sua vida, mas não custa nada ouvir.

Fato: Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti estavam extremamente animados com seu segundo show em terras paulistas e o terceiro no Brasil. A recepção que a banda teve, além dos ingressos esgotados para três noites de shows em menos de duas horas, davam uma segurança enorme para a dupla apresentar suas canções. Na real, mais do que tudo, a legião de fãs de Los Hermanos que estava presente ao show e entoava cada letra como se fosse uma profecia de Nostradamus era a maior força para essa segurança.

Por que, vamos combinar, o Little Joy só é o que é porque é a banda de um Los Hermanos e um Strokes. Existem, no mínimo, 15 bandas melhores, mais inventivas e inovadoras do que eles no Brasil. Mas a equação música que não ofende + músicos bonitos e “famosos” conseguiu atrair e enganar muita gente. Prova? Em algum momento do show você consegue ver um monte de barbudos e as menininhas paga pau entoando a letra de “Brand New Start” como se fosse a nova “Something”. E, bem, nada contra o Little Joy, mas você já ouviu tudo que eles tocam de uma forma mais original e melhor. A verdade é que esse disco e shows tivessem sido lançados em 64 talvez seriam algo relevante. Mas, pô, estamos em 2009, afinal.

Foi um show curto e suficiente, contando com uma animação com jeito de etílica de Fabrizio. A platéia em alguns momentos ensandecida acabava atrapalhando um pouco quem quisesse acompanhar o show com calma. Talvez em um teatro a apresentação funcionasse melhor. No final, não dava para negar que 90% do público tenha saído satisfeito, apesar do preço extremamente salgado (R$ 60) do ingresso para assistir a uma banda com pouco mais de meia hora de repertório. Um show que pode entrar na classificação bem particular do “diversão ok”. Com o detalhe de que devem ter umas 20 bandas no Brasil que entrem na mesma classificação. Basta não ter preguiça de procura-las.

Anúncios

5 Respostas to “Exercitando a rabugice”

  1. Calmantes com Champagne 2.0 » Blog Archive » Diversão, descompromisso e pontos nos ís Says:

    […] Leia também: – “Existem 15 bandas melhores que o Little Joy”, por Tiago Agostini (aqui) […]

  2. Giulia Says:

    “nada contra o Little Joy, mas você já ouviu tudo que eles tocam de uma forma mais original e melhor”
    concordíssimo!
    bjo!

  3. Smeg Says:

    Hey, quero crédito pelo Joinha. Não concordo com a frase “Existem, no mínimo, 15 bandas melhores, mais inventivas e inovadoras do que eles no Brasil”. Acho que em São Paulo você já encontra essa quantidade toda.

    Abrah,
    Smeg

  4. Marcelo Urânia Says:

    po, queria q tua rabugice fizesse sentido apenas no disco… haha tô meio desacabrunhado com o show de amanhã. veremos…

  5. tiagoagostini Says:

    Giulia: =) qualquer coisa dos 60 é 10 vezes melhor q o LJ

    Smeg: poutz, cara, nao lembrava que tinha sido você. acho q a memoria seletiva me afetou logo apos o show, hahahahaha. de qualquer forma, creditos dados agora. e não acho que haja em São Paulo tantas bandas assim. a nao ser q vc conte as bandas surgidas em outras cidades e q moram aqui (uns 70% das boas bandas nacionais, ne, heheheheh)

    Urânia: cara, negocio é ir no show e ver o q tu acha. ja vi muita gente boa elogiando os caras (o Matias rasgou seda). eu sou so um rabugento, heheehehe. e Avanti Palestra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: