Brasil ganha ferramenta online de agendamento de shows

toque no brasil

O circuito brasileiro de shows ganhou nesta terça-feira, 05 de janeiro, uma importante ferramenta para facilitar o agendamento de turnês pelo país. A plataforma Toque no Brasil é uma rede social que pretende dar condições de que toda negociação para o fechamento de um show seja virtual, direto entre artista e contratante. A primeira grande experiência é o festival Grito Rock, que acontece em fevereiro em várias cidades do Brasil e terá mais de 500 vagas disponíveis para bandas no site, com inscrições aberta até o dia 15 de janeiro. Basta entrar, se cadastrar e entrar com os locais onde você queira tocar e começar a negociação.

O próximo passo é que contratantes e bandas possam se avaliar na ferramenta, mais ou menos como acontece no eBay e MercadoLivre. O modelo já é utilizado fora do Brasil, como o americano SonicBids.com, que facilita o agenciamento de cerca de 60 mil shows por ano nos Estados Unidos. Mas Fabrício Nobre, presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), faz uma importante ressalva: “a ferramenta é apenas uma plataforma virtual de negociação. Os esforços, tanto de investimento para a circulação e outros, deverão ser feitos pelos agentes envolvidos na transação e não pelo TNB”.

O projeto surgiu de uma parceria entre a Abrafin, BM&A (Brasil Música & Artes – entidade conveniada à APEX), Circuito Fora do Eixo e Casas Associadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: