O Festival Alto Verão – e algumas considerações sobre shows

Quem não foi ao Festival Alto Verão perdeu quatro shows sensacionais, em um local com som e iluminação perfeitos. Simples assim. Ver o Macaco Bong tocando com convidados e ampliando seu som como eu nunca poderia imaginar e o Móveis dividindo a plateia para cantar as linhas de sopro no final de “Indiferença”, tal qual Simonal fazia em “Meu Limão, Meu Limoeiro”, foram dois momentos para guardar na memória. Pra tentar exprimir o que foram os shows, selecionei os vídeos abaixo. Mais sobre o festival na edição de fevereiro da Rolling Stone =)

———–

Falando em bons shows, o período pré-carnaval, quando São Paulo tradicionalmente está mais vazia por causa das férias escolares e do verão, se revela um dos melhores para os amantes da música. Não sei qual o motivo, mas janeiro e fevereiro costumam ser lotados de shows ótimos. Nesse ano, além do Festival Alto Verão, já rolou Los Piratas, Mombojó, Instituto tocando Pink Floyd, Mockers tocando Beatles pós-66.

E tem mais por vir. Sábado agora o Lucas Santanna toca no Studio SP, no outro fim de semana tem shows especiais armados pelas meninas da Alavanca no CCSP, com Banda Gentileza e Nevilton, e o CB ainda abre todas as quintas do próximo mês para shows de Curumin, Numismata, Rômulo Fróes e, pra fechar com chave de ouro, os cariocas do Do Amor.

Pra se ter uma ideia, nos dois primeiros meses de 2009 eu vi Móveis, Autoramas, Cachorro Grande, Supercordas, Cérebro Eletrônico, Little Quail & The Mad Birds, Fino Coletivo. Só show de primeira.

Anúncios

3 Respostas to “O Festival Alto Verão – e algumas considerações sobre shows”

  1. Dum De Lucca Says:

    Só show de primeira!!?? Sua exigência musical pessoal é claudicante.

  2. Maurício Says:

    CARACA !!! Cara, acho q eu já entendi qual é a do Tiago… Ele pega tudo o q há de pior na história das ondas reverberando num meio fisico e adota como “maravilhoso” só pra chocar os incautos !!! rs… Cara !!! Pega leve… Alternatividade tem limite !!! Uma coisa é querer experimentar pratos exóticos, outra coisa e lamber cocô e dizer q tá uma delícia… PARA !!! rs…

  3. Maurício Says:

    Em tempo… C não foi em nenhum dia do Metallica, né ?! Claro q não… Tá explicado… rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: