Nevilton lança o EP pressuposto – e alguns discos para ouvir em 2010

capa

A banda paranaense Nevilton colocou na internet esta madrugada o EP Pressuposto, que pode ser baixado de graça aqui ou aqui. O lançamento é uma prévia do disco da banda, que sai na metade do ano. Criada em Umuarama em 2007, após o guitarrista Nevilton e o baixista Lobão voltarem de uma temporada de seis meses em Los Angeles, a banda chamou a atenção da crítica no começo de 2009, se tornando uma das apostas da cena independente nacional com seu show explosivo e contagiante. No ano passado o trio – com o baterista Chapolla – rodou o Brasil nos festivais independentes e fez cerca de 50 shows. Para este ano, a meta é atingir a marca de 100 shows. Com uma sonoridade retrô britânica aliada a um bom pop radiofônico, a banda já foi chamada por aí de “o Supergrass brasileiro”. Faz sentido. Saca o vídeo que os chapas do Urbanaque fizeram do último show da banda, no Centro Cultural São Paulo.

——-

E os discos mais esperados de bandas nacionais para 2010? O Lívio tá fazendo um levantamento bem interessante sobre isso lá no Bloody Pop. Além dos discos que ele já citou lá (destaque meu para o Cérebro Eletrônico, no vídeo acima), quem também promete bastante para este ano são as bandas guitarreiras que vêm do sul. O Superguidis já lançou o primeiro single, Não Fosse o Bom Humor, e prepara o terceiro álbum para o final de março. O guitarrista Lucas Pocamacha deu detalhes sobre o lançamento em entrevista para o Urbanaque.

O trio Walverdes também já está com o disco novo pronto, que sai pela Monstro sem data definida ainda. Um amigo que ouviu disse que está muito bom, menos pesado e mais guitarreiro, tão bom e impactante quanto o grande lançamento da banda, Anticontrole.

Mas, pessoalmente, o disco mais esperado do ano é o dos cariocas do Do Amor, que soltaram na rede no fim de semana o clipe acima, meio nonsense, da música “Cachoeira”. O disco homônimo está na fase de mixagem e deve sair no final de março. A lista de faixas é essa que segue abaixo.

1-“Vem Me Dar” (Gustavo Benjão/Marcelo Callado)
2-“Chalé” (Ricardo Dias Gomes)
3-“Morena Russa” (Gustavo Benjão)
4-“Shop-Chop” (Ricardo Dias Gomes)
5-“I Picture Myself” (Ricardo Dias Gomes)
6-“Perdizes” (Marcelo Callado)
7-“Meu Corpo Ali” (Marcelo Callado)
8-“Brainy Dayz” (Gustavo Benjão/Gabriel Bubu)
9-“Dar Uma Banda” (Gabriel Bubu/Gustavo Benjão)
10-“Homem-bicho” (Gustavo Benjão/Marcelo Callado/Gabriel Bubu/Ricardo Dias Gomes)
11-“Pepeu Baixou Em Mim” (Gustavo Benjão/Marcelo Callado)
12-“Exploit” (Ricardo Dias Gomes/Gabriel Bubu)
13-“Isso é Carimbó” (Gustavo Benjão)
14-“Lindo Lago Do Amor” (Gonzaguinha)

Para quem acompanha a banda – que faz uma fusão de axé, carimbó, indie, lambada e tantos outros ritmos sem perder a qualidade – o setlist já é bem conhecido e vem com cara de best of. A banda foi uma das sensações do circuito de festivais independentes em 2008 e angariou fãs pelo Brasil. Depois de um hiato quase sem shows em 2009, muito por causa do lançamento de Zii & Zie, de Caetano Veloso (o baterista Marcelo Callado e o baixista Ricardo Dias Gomes fazem parte da banda Cê, que acompanha Veloso), a banda promete voltar com força total aos palcos em 2010. Se você gosta de Vampire Weekend, não deixe de ouvir.

Anúncios

5 Respostas to “Nevilton lança o EP pressuposto – e alguns discos para ouvir em 2010”

  1. Dum De Lucca Says:

    Nevilton. A guitarra até existe mas, o peso inexiste.

  2. livio Says:

    superguidis e do amor (e supercordas, mombojó, nina becker) tavam na nossa lista de discos para 2009, mas ficaram pra esse ano.

    http://bloodypop.com/category/especiais/discos-brasileiros-em-2009/

    e QUE ANO, né?

  3. Lenildo Says:

    Pô instrumental, tah maneiro, mas falta vocalista!

  4. É muito amor « Balada do Louco Says:

    […] Vazou um dos discos mais esperados do ano, pelo menos por este blog. A estreia homônima do Do Amor tá na web e, enfim, como disse o Bubu, já tava na hora de sair. Em breve chega o disco físico e vale muito a pena comprar – vai sair em vinil também, bela compra. O setlist você já tinha visto aqui, né? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: