Novas de Rômulo Fróes – e o projeto Versão Brasileira

Rômulo Fróes tocou algumas músicas inéditas que devem fazer parte de seu próximo álbum, Um Labirinto em Cada Pé, na noite de quinta-feira, 18/02, no CB. O show já contou com a participação de Rodrigo Campos, recém incorporado à banda de Rômulo, no cavaquinho e violão. As músicas (uma no vídeo acima, outra abaixo) já mostram uma volta ao samba mais “balançado” que Rômulo pretendo com o novo disco. Vale a pena esperar.

Aliás, você pode ler mais sobre Um Labirinto em Cada Pé na próxima edição da Rolling Stone, com textinho meu. A entrevista, feita um pouco antes do carnaval, foi responsável pelo meu maior arrependimento do ano até agora. Esqueci de levar o gravador e, depois de terminar as perguntas da pauta, a conversa ainda rolou por mais de hora e meia, num bate-papo natural sobre música brasileira que mostrou que Rômulo é um dos artistas mais articulados e lúcidos dessa nova geração. Agora aprendi a lição: nunca deixar de levar gravador pra entrevista. Mas é um erro que deve ser corrigido em breve, numa parceria legal com o Scream & Yell que deve trazer ótimas entrevistas para este espaço.

O show de Rômulo no CB fez parte do projeto Versão Brasileira, idealizado pelo próprio cantor e pelas meninas da Agência Alavanca. A nova festa leva a nova geração da MPB para um dos templos de “rock de roqueiro” de São Paulo, uma iniciativa interessante e até ousada, de certa forma. O show de Curumin, no dia 04/02, inaugurou o projeto em grande estilo, com o baterista apresentando as músicas de Japan Pop Show em sua melhor forma. Semana que vem, dia 25, a festa encerra seu primeiro mês em grande estilo, com show dos cariocas do Do Amor. Imperdível.

Vídeos do Rômulo do Mac e do Curumin do Bruno =)

Anúncios

3 Respostas to “Novas de Rômulo Fróes – e o projeto Versão Brasileira”

  1. livio Says:

    que massa que ele vai conseguir fazer disco novo esse ano.
    conversei com ele em novembro (quase uma hora de papo, melhor entrevistado ever) e ele tinha me dito que tava com vontade, mas não sabia se iria conseguir viabilizar a gravação.

    e por essa duas músicas aí, dá até pra pensar: disco do ano? de novo? será?

    • Tiago Says:

      vai rolar. ele grava agora em março, e a previsão é sair no segundo semestre, mas “tudo pode mudar”, como ele me disse.

      agora, falar em disco do ano hoje é precipitado. mas que promete, isso sim =)

  2. ANIBAL DOS SANTOS FILHO Says:

    Sucesso à vista e a prazo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: