Archive for junho \24\UTC 2010

Siba, Catatau, Compacto – e Tulipa, ah, Tulipa…

junho 24, 2010

Entrou no ar o primeiro programa Compacto, videocast da Petrobras em parceria com a Colmeia que tem um conceito bem simples: dois artistas, duas músicas, algumas perguntas em envelopes e um bate papo descompromissado e solto. Na estreia, Fernando Catatau, o homem por trás do Cidadão Instigado e guitarrista único, e Siba, ex-Mestre Ambrósio e lançando discos agora com a Fuloresta. Com curadoria de Ronaldo Evangelista, Compacto nasce prometendo ser um dos grandes instrumentos de divulgação e documentação dessa nova geração genial que está renovando a música brasileira. Simplesmente obrigatória assistir e seguir todos.

Na festa de lançamento do programa, show de Tulipa Ruiz, “só” a dona do melhor disco e da melhor música lançados no Brasil até agora neste ano. Com formato reduzido e mais rock n’ roll, o show foi o melhor que vi da cantora. Mas, né, eu elogiar Tulipa não é novidade. Para entender um pouco a paixão que eu desenvolvi por Efêmera, álbum de estreia da cantora, desde que fiz a matéria pra Rolling Stone, dá uma olhada na resenha que tá lá no Scream. Aproveita e ouve uma hora de entrevista com a cantora no Qualquer Coisa do dia 21/06 aqui.

P.S.: Ah, o vídeo da Tulipa ali em cima é uma parceria inédita dela com o Marcelo Jeneci. A tal melhor música do ano até agora é essa abaixo:

Anúncios

Quer ver um som maneiro?

junho 16, 2010

Então vai pra Porto Velho. Começa hoje (quarta-feira, 16) o Festival Casarão, que tá com uma programação bacanuda pacas, lembra?. Eu me mando pra lá amanhã de manhã e, assim que chegar no aeroporto (às 14h locais), dou uma palestra com o chapa Cirilo, da gangue Urbanaque, sobre Música e Redes Sociais. Ainda não me confirmaram se vai rolar transmissão pela internet, mas se sim, coloco o link aqui. Vou ver se vou colocando umas impressões aqui no blog, mas a cobertura completa e estruturada vem semana que vem, lá no Scream Yell.

E já digo qual minha expectativa: quinta de noite rola show do Do Amor e do Autoramas – não no mesmo local, mas não chocando horários. Bem que podia rolar um encontro tipo o do vídeo que abre o post (só clicar na foto), não?

“Let’em Shine Below”

junho 15, 2010

Tá ansioso por Sunga, o disco de estreia do Holger? Então baixa aqui o primeiro single, “Let’em Shine Below”, di grátis. O álbum está previsto para sair em agosto. Já tem gente dizendo que a música é o Hino da Copa. Escuta aí e me diz se concorda. Certo é que ela tem o clima de festa inerente dos ótimos shows do grupo paulistano.

Manja Vampire Weekend? É melhor.

A foto é do Mac.

“Hoje o céu está tão lindo”

junho 3, 2010

E eis que de repente o Pato Fu surpreende a tudo e a todos e grava um disco de versões só com instrumentos de brinquedo – ou miniaturas. Música de Brinquedo, o álbum que não poderia ter outro nome, sai depois da Copa, mas banda já colocou duas músicas no site novo. Aproveita e dá uma fuçada no site que tem várias coisas novas e legais.