Siba, Catatau, Compacto – e Tulipa, ah, Tulipa…

Entrou no ar o primeiro programa Compacto, videocast da Petrobras em parceria com a Colmeia que tem um conceito bem simples: dois artistas, duas músicas, algumas perguntas em envelopes e um bate papo descompromissado e solto. Na estreia, Fernando Catatau, o homem por trás do Cidadão Instigado e guitarrista único, e Siba, ex-Mestre Ambrósio e lançando discos agora com a Fuloresta. Com curadoria de Ronaldo Evangelista, Compacto nasce prometendo ser um dos grandes instrumentos de divulgação e documentação dessa nova geração genial que está renovando a música brasileira. Simplesmente obrigatória assistir e seguir todos.

Na festa de lançamento do programa, show de Tulipa Ruiz, “só” a dona do melhor disco e da melhor música lançados no Brasil até agora neste ano. Com formato reduzido e mais rock n’ roll, o show foi o melhor que vi da cantora. Mas, né, eu elogiar Tulipa não é novidade. Para entender um pouco a paixão que eu desenvolvi por Efêmera, álbum de estreia da cantora, desde que fiz a matéria pra Rolling Stone, dá uma olhada na resenha que tá lá no Scream. Aproveita e ouve uma hora de entrevista com a cantora no Qualquer Coisa do dia 21/06 aqui.

P.S.: Ah, o vídeo da Tulipa ali em cima é uma parceria inédita dela com o Marcelo Jeneci. A tal melhor música do ano até agora é essa abaixo:

Anúncios

Uma resposta to “Siba, Catatau, Compacto – e Tulipa, ah, Tulipa…”

  1. ortega Says:

    legal, tiago! e a tulipa já está escalada pra gravar um episódio do videocast 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: