Archive for julho \28\UTC 2010

Dinosaur Jr. no Brasil: No Ar Coquetel Molotov divulga programação

julho 28, 2010

Dinosaur Jr., uma das grandas bandas indies dos 80, é a principal atração do No Ar Coquetel Molotov, que rola nos dias 24 e 25 de setembro no Recife, no Centro de Convenções da UFPE. A banda ainda deve fazer show em São Paulo, mas não há informação sobre datas. Além deles, de gringo vêm, para o No Ar, a cantora francesa SoKo e os suecos Taxi Taxi!, Taken By Trees e Anna Von Hausswolff – o também sueco Miike Snow pode pintar ainda. As atrações nacionais, por enquanto, ficam por conta do primeiro show de Otto do disco Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos no Recife, do rapper Emicida e dos locais d’A Banda de Joseph Tourton. Se eu faltei ao Abril Pro Rock deste ano, é em setembro que eu conheço Pernambuco.

Anúncios

“Tire isso da cabeça, ponha o resto no lugar”

julho 28, 2010

Eu demorei pra postar a lista de músicas e nesse meio tempo vazou o Música de Brinquedo, do Pato Fu, que já está à venda na Cultura (tem gente recebendo os pedidos já). Foi bom porque assim eu reouvi o disco depois de dois meses, quase, e pude refazer a avaliação dele. Já vi gente falando que viciou, que é a coisa mais fofa que ouviu nos últimos tempos, como teve gente que disse que não curtiu a sonoridade dos instrumentos de brinquedo – que realmente incomoda na primeira ouvida. Eu continuo defendendo que esse é o disco mais ousado da carreira do Pato Fu. A minha preferida até o momento é “Ovelha Negra”, e olha que eu nunca curti muito ela com a Rita (sempre preferi “Luz del Fuego” e “Agora Só Falta Você” do Fruto Proibido). Mas é só, a avaliação completa você confere primeiro na resenha da Rolling Stone de agosto que chega às bancas semana que vem e depois no especialzão do Scream & Yell com uma cacetada de material das sete horas de entrevista que não entraram no perfilzão do John e da Fernanda.

Essa São Paulo…

julho 28, 2010

… às vezes deixa a gente detonado e moído. Outro dia tava conversando com o Vitor Hugo, amigão da época de UFSC, sobre como a cidade nos engole. Disse o VH “parece que os três anos de vida em São Paulo tão começando a cobrar a conta” sobre o fato de a gente não se ver há muito tempo, porque eu ando meio cansado do trabalho e com uma preguiça enorme de sair de casa justamente por isso – sentimento que o VH também sente um pouco. E, mesmo assim, eu continuo adorando essa cidade maluca e que castiga.

Pra entender um pouco o fascínio que São Paulo causa nas pessoas, nada como “Alento”, o primeiro single do álbum Lero-Lero, da Luisa Maita. O disco foi lançado nessa terça pelo selo Oi Música e a primeira música de trabalho é simplesmente irresistível. Li em algum lugar a Luisa falando que a música é justamente sobre a gente batalhadora que tenta vencer nessa metrópole – desde a galera da Zona Leste que sai de madrugada de casa pro trabalho até gente como eu e o VH que deixamos família pra trás em Santa Catarina pra vir atrás do sonho de vencer na vida como jornalista (sonho ingrato, hein?).

Curtiu? Então anota na agenda: show de lançamento dia 27 de agosto na Choperia do Sesc Pompeia. Nos vemos lá =)

E eu sugiro uma brincadeirinha: bora tentar descobrir todos (ou a maioria) dos pontos de São Paulo retratados no belo clipe dirigido pelo João Wainer? Vai colocando aí nos comentários o nome do local e o minuto e segundo em que ele aparece. Será a nossa declaração de amor a essa cidade nos apoiando na declaração da Luisa. Eu começo: Túnel Ayrton Senna – 0’41”.

Coletânea Tineijão

julho 22, 2010

“Por que você gosta tanto de Teenage Fanclub?”

“Melodias. Mesmo quando são sujos eles conservam o senso melódico”

Aí eu fiz essa coleta pra provar. Saca o tracklist abaixo. De bônus tem uma seleção de covers feita pelos escoceses. Divirta-se.

1 – When I Still Have Thee
2 – Hang On
3 – What You Do To Me
4 – Everything Flows
5 – The Concept
6 – About You
7 – Neil Jung
8 – Mellow Doubt
9 – Sparky’s Dream
10 – Start Again
11 – Ain’t That Enough
12 – Discolite
13 – Star Sign
14 – Radio
15 – Speed Of Light
16 – Your Love Is The Place Where I Come From
17 – Some People Try To Fuck With You
18 – Going Places
19 – Is This Music?
20 – Guiding Star

É muito amor

julho 20, 2010

Vazou um dos discos mais esperados do ano, pelo menos por este blog. A estreia homônima do Do Amor tá na web e, enfim, como disse o Bubu, já tava na hora de sair (update: depois que o disco vazou a banda colocou tudo no MySpace pra galere ouvir). Em breve chega o disco físico e vale muito a pena comprar – vai sair em vinil também, bela compra. O setlist você já tinha visto aqui, né?

Ainda é cedo pra soltar um veredito sólido sobre o álbum, mas a timbragem mais “tecnobrega” é o que salta aos ouvidos numa primeira audição. De qualquer forma, acho que eles podiam ter incoporado esse final “Sultans of Swing” do vídeo abaixo na versão de estúdio de “Perdizes”.

“Who wants to have some fun?”

julho 18, 2010

Quer mais?

“Well, here’s to feeling good all the time”

Dois clipes novos em cima do palco

julho 18, 2010

E eis que essa semana as bandas que tem os dois melhores shows do rock nacional lançaram clipe novo. O Nevilton (acima), que quebrou tudo na 1ª Festa da Confraria Pop, colocou na rede “O Morno”, com imagens da extensa turnê que eles tem feito pelo Brasil buscando a meta de fazer 100 shows nesse ano. Se você ainda não viu, não perca a chance se esbarrar com eles por aí. Não importa quantas vezes você assista, um show do Nevilton é sempre divertido.

Na mesma toada está o Móveis Coloniais de Acaju, que lança o primeiro DVD ao vivo, gravado no Auditório Ibirapuera, no final de agosto/começo de setembro. De aperitivo, saca o clipe de “Adeus”, que vai estar no registro. Destaque para a emoção genuína do vocalista André durante o vídeo. A banda explica melhor a história da gravação.

Uma sexta especial – e um pouquinho de jabá

julho 14, 2010

Então é isso galera: sexta-feira agora, dia 16/07, estreiam dois projetos massa em que eu tô me metendo. Pra começar, às 15h tem o primeiro Scream & Yell On The Radio, programa de rádio que eu e o Mac estamos fazendo na Rádio Levi’s. É acessar o site e ouvir (rola uma reprise às 23h pra quem perder). No primeiro programa tem muito papo de boteco e algumas músicas. Em breve convidados e músicas exclusivas. É a chance de conhecer a voz aveludada que está por trás destes posts preguiçosos =)

E à noite rola o lançamento da Confraria Pop, projeto ambicioso que vai unir Scream & Yell, Urbanaque, Move That Jukebox e a Agência Alavanca. A festa julina (porque nunca é tarde pra tomar quentão e comer paçoca) rola na Livraria da Esquina com shows do Apanhador Só e do Nevilton. De quebra eu toco umas musiquinhas também num duelo de discotecagi com os brothers do Urbanaque. Saca o servicinho e cola lá beber uma.

Confraria Pop apresenta Apanhador Só e Nevilton
Discotecagem: Alex Corrêa (Move That Jukebox!), Irmãos Dias (Urbanaque), Marcelo Costa e Tiago Agostini (Scream & Yell) e Pamela Leme (Agência Alavanca)
Quando: Sexta, 16 de julho, a partir das 23h
Onde: Livraria da Esquina “A” – Rua do Bosque, 1254 – Barra Funda – São Paulo, SP
Quanto: R$ 15 (porta) ou R$ 10 com nome na lista (confrariapop@gmail.com)
Censura: 18 anos
Capacidade: 180 lugares
Estacionamento: Conveniado (R$ 10)
Telefone: (11) 3392-3089
Site: www.livrariadaesquina.com.br

Agora o momento jabá, ne? Se você ainda não leu, corre na banca mais próxima e compra a Rolling Stone de julho que tem um materinha bacana minha com o casal Pato Fu, Fernanda Takai e John Ulhoa. No site da revista tem o começo pra dar um gostinho de como tá a matéria. A foto é da Daniela Nogueira.