E o Los Hermanos calou minha boca

Antes do SWU eu ia escrever um texto sobre “porque o show do Los Hermanos no SWU vai ser ruim”. Como uma dezena de ideias de texto que eu tenho, não escrevi, pela preguiça habitual. Mas, pra todo mundo que me perguntava, sempre disse que o show seria ruim por não ser no local correto (show do LH precisa ter os fãs perto, cantando tudo e abafando a banda), estar numa noite deslocada (dia do Rage, nada a ver com os cariocas) e que dependia muito da vontade que os quatro barbudos iam estar de tocar (na abertura do Radiohead ela era próxima de zero).

Bem, o Los Hermanos calou minha boca. Ok,  eles foram uma das bandas que sofreu com a famigerada área vip – a empolgação na pista normal era bem maior e o show seria melhor se os fãs estivessem colados à grade -, mas a hostilidade que eu esperava dos fãs do Rage não aconteceu. Pelo contrário, em vários momentos o público cantou alto as letras das músicas (saca a versão de “O Vencedor” aí em cima). E, desta vez, os barbudos estavam nitidamente a fim de tocar, fazendo suas dancinhas desengonçadas e, vejam só, sorrindo.

Não que tenha sido um puta show. É impressionante como eles não sabem montar um setlist empolgante. A primeira parte do show, até “Cara Estranho”, foi num crescendo impressionante, com versões vigorosas comandadas por um empolgado Rodrigo Barba esmurrando a bateria. Mas aí eles começaram a enfileirar músicas mais calmas, o clima caiu, Camelo foi tocar baixo, e a intensidade só foi se reestabelecer no final, com a beleza dolorida de “Sentimental” e o tradicional final com “A Flor”.

Para não dizer que eu só critico, abaixo uma sugestão de setlist com as mesmas músicas que seria melhor – se tiver uma sugestão, põe aí nos comentários.

“Alem Do Que Se Vê”
“O Vento”
“Último Romance”
“Retrato Pra Iaiá”
“Morena”
“O Vencedor”
“Do Sétimo Andar”
“Deixa o Verão”
“A Outra”
“Cara Estranho”
“Condicional”
“Um Par”
“De Onde Vem A Calma”
“Sentimental”
“Todo Carnaval Tem Seu Fim”
“A Flor”

De qualquer forma, um show para fazer sorrir os admiradores, por mais que, como disse o Levino, a medida certa para os Hermanos seja um show a cada dois anos. Ah, e se você puder, não perde os shows da miniturnê nordestina da banda este final de semana. Com a energia que os quatro estão, estes sim prometem ser fodas.

Anúncios

5 Respostas to “E o Los Hermanos calou minha boca”

  1. thays Says:

    eu achei uma merdaaaaaaaa

  2. Fernando Bones Says:

    Só falta eles ensaiarem decentemente antes de tocar, pra evitar tanta nota mascada e desafinação…

  3. Felix Says:

    ué, não tocaram anna julia? que merda de show

  4. Andre Says:

    Ainda bem que não tocaram Anna Julia, além da música ser chata pra caralho, já passou a época dela e os fãs já sabem que eles não tocam mais…

    Gostei da sua sugestão de setlist, concordo que o show começou bem e depois ficou meio morno, mas apesar disso foi demais!
    Bem ao contrário da abertura do Radiohead, que o som não colaborou, ninguém ouviu nada e eles não estavam nada afim de tocar

  5. Saymom Says:

    O Show foi curto e animado.

    Set-List:

    “O Vencedor”
    “Condicional”
    “O Vento”
    “De Onde Vem A Calma”
    “Último Romance”
    “Um Par”
    “Retrato Pra Iaiá”
    “Morena”
    “Deixa o Verão”
    “Cara Estranho”
    “Do Sétimo Andar”
    “Alem Do Que Se Vê”
    “A Outra”
    “Sentimental”
    “Todo Carnaval Tem Seu Fim”
    “A Flor”

    Mais ou menos assim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: