Archive for the ‘internet’ Category

Da série Links Amigos

maio 7, 2008

Vale a pena dar uma boa olhada no blog do Richard, que foi meu veterano (nossa, como o tempo passa, hehehe) lá na UFSC e desde o ano passado está em Pequim para aprender a cultura do país das próximas Olimpíadas. Tem muita história boa. Recentemente o Richard, que já trabalhou na SporTV, estreou um blog no portal Globo Esporte com o mesmo propósito – contar mais sobre as peculiaridades da China e mostrar o clima que antecede as Olimpíadas de Pequim. Uma das coisas mais legais dos blogs é a AmanTV – o nome é auto-explicativo. Eis o mais novo quadro da “emissora”, o Amante Entrevista, que começa com uma ótima participação.

Anúncios

Isso sim é querer ser interativo

abril 30, 2008

Tipo, neguinho às vezes abusa dessa história de colaboratividade. O Skol Beats resolveu montar toda sua programação de acordo com escolhas do público. Vai rolar uma discussão pra definir uma pré-lista e, desses nomes pré-definidos, haverá uma votação pra ver quem são os preferidos. Ai os organizadores vão tentar trazer essa galera. Fora que quase tudo que tiver a ver com o festival – lugar, decoração, formato, horário – será decidido pelo público. Mas, como bem disse o Terron, o ingresso que é bom vão ser eles que vão determinar.

Nessa mesma linha teve a história da nova companhia aérea brasileira, que fez concurso pra escolher o nome e vai definir tudo – catering, identidade visual, uniforme e o caralho a quatro – através do voto popular. Como é bonita essa tal interatividade. Detalhe, o concurso de nomes gerou todas essas porcarias aqui. Bizarro.

P.S.: Sim, eu to particularmente ranzinza hoje.

Sobre blogs

abril 8, 2008

O caderno Link, do Estadão, trouxe hoje uma matéria sobre o aniversário de dez anos de blogs em português. Vale a pena uma boa olhada – a matéria dá um panorama histórico da blogosfera (não gosto dessa palavra) nacional e aborda questões importantes, como plágio, como ganhar dinheiro com blogs e a popularização da ferramenta.

Amanhã eu comento mais e conto a história deste humilde blog. Muitas coisas acontecendo nessa semana. Preciso dar uma boa dormida hoje, porque amanhã começa o projeto Tiagão 2008.

Malvadinho knows it all

abril 4, 2008

malvadinho.gif